terça-feira, 17 de julho de 2012

VIII SEMINÁRIO DE INFORMÁTICA EDUCATIVA DE CAXIAS DO SUL

No dia 05 de Julho aconteceu o VIII Seminário de Informática Educativa da Rede Muncipal. A nossa escola apresentou-se em três momentos:

1ª APRESENTAÇÃO ( MANHÃ)

Pela manhã mostramos atividades que os alunos dos 2º Anos estão desenvolvendo com o laptop nas aulas. A apresentação foi feita pelas Professoras Liane Kolling, Helena Zatta e Angela Carminatti Polidoro e os alunos Débora Cunico e Jean Vitor Dalla Vecchia. A professora Liane explicou como se dá o planejamento e organização dos projetos com o laptop. As professoras Angela e Helena mostraram os trabalhos feitos com o livro Das Dores e Já Passou de  Wagner Costa que estará na escola no próximo mês na Semana Literária.
O Sr. Sidinei Cunico, pai da aluna que representou a turma nesta apresentação, estava presente e comentou sobre a instalação do laboratório de informática que inicialmente foi adquirido pelo CPM da escola e acompanhou, com seus outros filhos, a evolução do mesmo.


                                 

2ª APRESENTAÇÃO (TARDE)

A Professora Iara  Strogulski apresentou com as alunas Martina Fonseca e Laryssa Terra um projeto que representa a Linha do Tempo através da evolução dos brinquedos. O projeto foi feito com as turmas de 6º anos e envolveu, inclusive, as famílias através das pesquisas dos alunos.


3ª APRESENTAÇÃO (TARDE)

Convidamos os nossos ex-anos Mariana Cassini Pertile e Cléber Luis Toss que estudaram na escola na época da implantação do Laboratório de Informática. Ambos relataram que gostavam muito das aulas (Linguagem Logo - tartaruguinha) e que elas serviram para que desempenhem suas atividades atuais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua mensagem: